Compartilhe com seus amigos.

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Começa a catequese na Paróquia do Ipu.

Começa mais um ano catequético na Paróquia do Ipu.
Na verdade, nós catequistas não temos férias, pois estamos sempre tentando melhorar a organização. Durante o mês de Janeiro fazemos a inscrição dos novos catequistas e renovamos as dos veteranos. Aproveitamos para dar formação de como organizar uma catequese.
 A catequese acompanha o ano letivo, para facilitar a presença das crianças, já que na Matriz é muito difícil formar uma comunidade catequizadora por falta de espaço. Aproveitamos o espaço físico das escolas nos finais de semana, pois no geral ficam ociosas. Agradecemos de coração a colaboração dos diretores.
Em fevereiro começa a inscrição das crianças. Durante todo mês estaremos inscrevendo e reescrevendo as crianças, mas somente em fevereiro. Pedimos aos pais que procurem as comunidades em seus bairros; só procure os colégios se não tiver catequese em seu bairro.
Aproveitamos também o mês de fevereiro para dar formação relacionada aos encontros com os catequizandos.

Pra que Catequese?

Como Fazer Catequese
Estou publicando este subsídio "Catequese Eucarística" com o objetivo de enriquecer e fortalecer a prática evangelizadora catequética dos nossos irmãos catequistas em qualquer parte do mundo, atendendo o pedido de Nosso Senhor: "Ide, pois, e ensinai a todas as nações; batizai-as em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Ensinai-as a observar tudo o que vos prescrevi. Eis que estou convosco todos os dias, até o fim do mundo." Mt 28, 19-20. Publicaremos os encontros semanalmente.
Conheça o nosso subsídio.
Leia a matéria completa aqui ►