Compartilhe com seus amigos.

sábado, 8 de dezembro de 2012

Primeira Eucaristia 2012


No primeiro domingo do Advento, 2 de dezembro de 2012, 32 crianças de 10 anos acima, que a dois anos vem se preparando para a primeira Eucaristia, receberam seu batismo e se tornaram filhos de Deus e membros de nossa igreja. Para nós catequistas é um orgulho participar da vida destas crianças. Nossos nomes estão marcados nas páginas do livro de suas vidas. Uma vez eles se tornando membros de nossa igreja, temos a obrigação de leva-las ao Banquete Eucarístico que Jesus preparou para seus herdeiros no batismo.


Sexta feira, dia 7 de dezembro do ano corrente foi a última preparação para a festa Eucarística. Na Igreja Matriz de São Sebastião de Ipu, nos horários de: 8h, 10h e 14h, o nosso Pároco Padre Raimundo Nonato, os Vigários Paroquiais Padre Fábio e Padre Airton confessaram 264 crianças, preparando-os assim para a Festa do Senhor. Foi um trabalho cansativo, mas que nos dá prazer ao ver as crianças manifestar tanto sentimento, alguns de medo porque ainda não entenderam o valor do perdão, outros, de prazer em se sentirem leves por estarem limpos, prontos para a ceia.


Hoje, dia da Imaculada Conceição de Nossa Senhora, a nossa Paróquia esteve em ação de Graças. O Senhor convidou nossos pequeninos para o “Banquete Eucarístico” e eles compareceram felizes da vida. A Santa Missa começou as 7h. As crianças animaram a liturgia, solenizaram e participaram ativamente de toda a celebração. Contamos com o apoio do ministério de música mirim da comunidade Cristo Rei, as vozes das crianças e adolescentes da Infância Missionária do Santuário das Graças na Boa Vista e Comunidade Unidos em Cristo no Bairro dos Pereiros.
A missa terminou 9h20min. Após a Celebração Eucarística, Padre Raimundo Nonato sentou-se em uma cadeira e tirou fotos com todas as crianças, individuais e em grupo.
Toda a celebração terminou as 10h30.
Agradecemos a Deus por ter colocado em nossa Paróquia um Padre tão aberto ao novo e ao mesmo tempo, guardião da tradição dos Apóstolos. Como um Pai abraçou, beijou, brincou, sorriu e fez as crianças sorrirem. Grande Homem, grande Sacerdote do Altíssimo.

Leia a matéria completa aqui ►

Catequistas, amados de Deus.




Como é bom termos a sensação do dever cumprido. Foram muitos encontros e desencontros ao longo do ano mais valeu a pena. O que Deus faz em nossas vidas é indiscutivelmente surpreendente! Ele nos envolve com seu amor e faz de nós um instrumento de sua vontade. A cada dia me sinto extasiado e não encontro nem meios e nem forças para me afastar do meu Senhor. Dediquei minha vida a Deus e ao seguimento de seu Filho Jesus; dediquei minha família e o meu trabalho ao Seu Reino e quando chega o dia da Imaculada Conceição de Nossa Senhora eu colho os frutos deste trabalho excepcional, a primeira Eucaristia.
Tudo começa em fevereiro quando iniciamos a catequese em todos os centros catequéticos da Matriz. Junto comigo eu tenho a companhia de minha filha que, confesso em público, sem ela não conseguiria fazer o que faço. Conto com o amor incondicional de Jesus que coloca ao meu lado tantos catequistas que devotadamente entregam seus momentos de lazer ao serviço do reino. São pessoas que trabalham incansavelmente, todos os finais de semanas, para evangelizar e catequizar tantos pequeninos do Senhor, levando-os a um encontro pessoal com Jesus Cristo na “Sagrada Comunhão”. São pessoas que merecem o nosso orgulho e nosso respeito. Tenho certeza que Deus está muito feliz com o trabalho incansável destes discípulos de Jesus.
Leia a matéria completa aqui ►