Compartilhe com seus amigos.

terça-feira, 21 de maio de 2013

Como se salvar - Parte 1





A Salvação dos homens é o objetivo da religião cristã. Querermos ser salvos, queremos escapar do Inferno, e é para isso que Nosso Senhor Jesus Cristo assumiu a nossa natureza e morreu por nós na Cruz.



Eis o Caminho de Salvação: 
Ser batizado. Mc 16,16; Jo 3,3-5; Tt 3,5; 1Pd 3,20-21. O batismo não é simbólico, mas real fonte de graça divina.
Para sermos salvos, devemos crer no Senhor (At 16,31), e isso é verdade. O que significa, porém, "crer no Senhor"? Para fazer uma comparação: você acredita no "papo" de um vendedor de automóveis usados? Certamente que não. Para comprar um carro usado, é sempre melhor levar um mecânico de confiança... Mas por outro lado, você acredita que o vendedor de carros usados que está ali falando com você existe? Certamente que sim.
No caso da Salvação (muitíssimo mais importante que um carro usado!), entretanto, há gente que acha que basta "crer" no Senhor como se "crê" na existência do vendedor de carros usados, sem porém crer em sua palavra. Vemos porém que na Sagrada Escritura, O Senhor diz aos Apóstolos que eles devem ensinar todos a observar todas as coisas que Ele mandou (Mt 28,20), não simplesmente acreditar em Sua existência.

Comer a Carne e beber o Sangue de Nosso Senhor Jesus Cristo. Jo 6,51-58; 1Cor 10,16; 1Cor 11,23-29. O próprio Senhor nos deu Sua Carne e Seu Sangue como alimento para a Vida Eterna, cumprindo assim o que havia sido figurado pelo maná dos hebreus no deserto, que alimentava apenas o corpo. Sem este Alimento, que é o Corpo e Sangue de Cristo (Mt 26,26; Mc 14,22; Lc 22,19; Jo 6,35;41;51-58; 1Cor 11,25-29), não podemos ter a Vida Eterna (Jo 6,54).
Ora, qual a única Igreja que ensina todas estas coisas? Qual a única Igreja que, além de ter sido fundada por Nosso Senhor Jesus Cristo, ensina tudo o que Ele ensinou?



Boa Nova - Bíblia Católica é uma Bíblia em software completa, totalmente gratuita (freeware), com todos os 73 livros canônicos, sistema de leitura por capítulos ou versículos, busca por palavras, geração de relatórios de pesquisas, etc. Aqui neste sistema de ajuda você tem a ajuda do programa em si, com explicação de cada uma de suas janelas e também algum conteúdo católico doutrinário e apologético (defesa da fé). Algum conteúdo extra poderá brevemente ser conseguido em nosso web site www.boanova.rg3.net e uma imensa quantidade de conteúdo para a formação da fé pode ser obtido através dos sites divulgados nos "Links católicos". Alguns links também se encontram no Menu Iniciar do programa.
Você pode evangelizar com este software. Como? Divulgue com seus amigos, peça que divulguem e repassem. Possui um site na Internet?  Possui uma empresa comercial ou escola? Instale este programa nos computadores. Faça que todos possam ter contato com a Boa Nova de Jesus Cristo divulgando e instalando este software em todos os computadores que puder. Divulgue também nosso endereço na Internet: www.boanova.rg3.net .
Baixe a bíblia aqui.
Faça o seu Download