Compartilhe com seus amigos.

quarta-feira, 1 de maio de 2013

Maio chegou, exultemos de Alegria pela Mãe do Salvador


O meu espírito está exultante de alegria pelo início de mais um mês de Maio, mês consagrado a Maria Santíssima pela piedade dos fiéis devotos de Nossa Senhora, e que em todas as partes da terra é oferecido em honra da Rainha do céu. Neste mês, em todos os corações, entre todas as paredes domésticas, nos templos e comunidades, os louvores a Deus são elevados ao Céu através de Maria Santíssima.  Uma das homenagens mais bonitas feitas pelos cristãos àquela que foi escolhida para trazer ao mundo o Salvador. Temos a certeza de que também neste mês as graças se derramam sobre nós.
Não tenho dúvidas que Maria nos leva ao Céu, pois certamente ela nos leva a Jesus, e por ser Ele “O caminho”, é ela que nos indica o caminho, principalmente quando nos fala: “Façam tudo o que ele vos disser. Jo 2,5”. Nenhum encontro com Maria pode deixar de ser um encontro com o próprio Cristo. E é nos braços da Mãe que vamos encontrar Cristo nosso Salvador. Certamente é neste mês de Maio que as nossas súplicas e orações com maior intensidade encontram mais fácil acesso ao coração misericordioso da Virgem Maria.
             Relacionamos maio como o mês das noivas. Talvez porque maio, além de ser dedicado a Maria, a noiva do Espírito Santo, é também dedicado às mães e devido o fato de que no Nordeste, é nesta época que a vegetação está toda florida, e assim podemos enfeitar nossas portas e janelas para receber Maria, nossa Mãe Santíssima.  
A noiva é aquela que se dispõe a servir assim como Maria: “Eis aqui a serva do Senhor. Faça-se em mim segundo a tua palavra. Lc 1, 38”. Por incrível que pareça, a verdadeira noiva, ao dizer o seu sim, se dispõe a ser acima de tudo “mãe”.  Sendo assim, Maria é o maior exemplo de mulher, noiva, mãe, companheira de todos os momentos da vida de seus escolhidos. No Coração das Mães também estão cravados os sofrimentos de SEUS Filhos diletos.
Neste ano, minha homenagem a Nossa Senhora será um artigo com datas festivas à muitos títulos deNossa Senhora. A ordem será cronológica anual, publicadas diariamente, com orações relacionadas ao título. Estarei também publicando reflexões sobre a mãe do Filho de Deus. Vamos formar uma grande corrente de orações, revelando o grande amor que temos por aquela que é a Filha predileta de Deus, a Esposa do Espírito Santo, a Mãe de Jesus.