Compartilhe com seus amigos.

segunda-feira, 20 de maio de 2013

Tesouro inesgotável

 
"O que está acontecendo hoje?  Um grande silêncio reina sobre a terra. Um grande silêncio e uma grande solidão. Um grande silêncio, porque o Rei está dormindo; a terra estremeceu e ficou silenciosa, porque o Deus feito homem adormeceu e acordou os que dormiam há séculos. Deus morreu na carne e despertou a mansão dos mortos.
Ele vai, antes de tudo, à procura de Adão, nosso primeiro pai, a ovelha perdida. Faz questão de visitar os que estão mergulhados nas trevas e na sombra da morte. Deus e o Seu Filho vão ao encontro de Adão e Eva cativos, agora libertos dos sofrimentos.
O Senhor entrou onde eles estavam, levando, em Suas mãos, a arma da Cruz vitoriosa. Quando Adão, nosso primeiro pai, o viu, exclamou para todos os demais, batendo no peito e cheio de admiração: "O meu Senhor está no meio de nós". E Cristo respondeu a Adão: "E com o teu espírito". E tomando-o pela mão, disse: “Acorda, tu, que dormes, levanta-te dentre os mortos, e Cristo te iluminará”.
Eu sou o teu Deus, que, por tua causa, me tornei o teu filho; por ti, e por aqueles que nasceram de ti, agora digo, e com todo o meu poder, ordeno aos que estavam na prisão: 'Saí!'; e aos que jaziam nas trevas: 'Vinde para a luz!'; e aos entorpecidos: 'Levantai-vos!'
Eu te ordeno: Acorda, tu que dormes, pois eu não te criei para permaneceres na mansão dos mortos. Levanta-te dentre os mortos; eu sou a vida dos mortos. Levanta-te, obra das minhas mãos; levanta-te, ó minha imagem, tu que foste criado à minha semelhança. Levanta-te e saiamos daqui; tu em mim e eu em ti, somos uma só e indivisível pessoa.
Por ti, eu, o teu Deus, me tornei o teu filho; por ti, eu, o Senhor, tomei a condição de escravo. Por ti, eu, que habito no mais alto dos céus, desci até a terra e fui até mesmo sepultado debaixo da terra; por ti, feito homem, tornei-me como alguém sem apoio, abandonado entre os mortos.. Por ti, que deixaste o jardim do paraíso, ao sair de um jardim fui entregue aos judeus e num jardim crucificado.
Vê em meu rosto os escarros que por ti recebi, para restituir-te o sopro da vida original. Vê nas minhas faces as bofetadas que levei para restaurar, conforme à minha imagem, a tua beleza corrompida.
Vê em minhas costas as marcas dos açoites que suportei por ti para retirar dos teus ombros o peso dos pecados. Vê minhas mãos fortemente pregadas à árvore da cruz, por causa de ti, como outrora estendeste levianamente tua mão para a árvore do paraíso.
Adormeci na cruz e por tua causa a lança penetrou no meu lado, como eva surgiu do teu ao adormeceres no paraíso. Meu lado curou a dor do teu lado. Meu sono vai arrancar-te do sono da morte. Minha lança deteve a lança que estava dirigida contra ti.
Levanta-te, vamos daqui. O inimigo te expulsou da terra do paraíso; eu porém já não te coloco no paraíso, mas num trono celeste. O inimigo afastou de ti a árvore, símbolo da vida; eu, porém, que sou a vida, estou agora junto de ti. Constituí anjos que, como servos, te guardassem; ordeno agora que eles te adorem como deus, embora não sejas Deus.
“Está preparado o trono dos querubins, prontos e a postos os mensageiros, construído o leito nupcial, preparado o banquete, as mansões e os tabernáculos eternos adornados, abertos os tesouros de todos os bens e o reino dos céus preparado para ti desde toda a eternidade".
Este belíssimo texto (lido pela Igreja em todos os Sábados de Aleluia) foi escrito por algum cristão no século quarto. Nele, pode-se observar o verdadeiro sentido da mensagem que a Igreja, em seus dois mil anos de história, porta para todos os homens. Eu o retirei do Tesouro Inesgotável da Bíblia Católica Boa Nova.
Boa Nova - Bíblia Católica é uma Bíblia em software completa, totalmente gratuita (freeware), com todos os 73 livros canônicos, sistema de leitura por capítulos ou versículos, busca por palavras, geração de relatórios de pesquisas, etc. Aqui neste sistema de ajuda você tem a ajuda do programa em si, com explicação de cada uma de suas janelas e também algum conteúdo católico doutrinário e apologético (defesa da fé). Algum conteúdo extra poderá brevemente ser conseguido em nosso web site www.boanova.rg3.net e uma imensa quantidade de conteúdo para a formação da fé pode ser obtido através dos sites divulgados nos "Links católicos". Alguns links também se encontram no Menu Iniciar do programa.
Você pode evangelizar com este software. Como? Divulgue com seus amigos, peça que divulguem e repassem. Possui um site na Internet? Divulgue este software através de matérias ou exponha nosso banner animado (abaixo). Não copie o banner diretamente abaixo. Veja instruções sobre o banner no Grupo de atalhos da Boa Nova em menu iniciar/programas no item "Divulgue a Boa Nova!" ou no nosso site. Possui uma empresa comercial ou escola? Instale este programa nos computadores. Faça que todos possam ter contato com a Boa Nova de Jesus Cristo divulgando e instalando este software em todos os computadores que puder. Divulgue também nosso endereço na Internet: www.boanova.rg3.net .
Este Software descobri no Site da Pastoralis e também quero distribuir gratuitamente. Quem quiser instalar no seu computador é só fazer o Download. Se tiver problemas com a instalação é só nos enviar um email que teremos o prazer de ajudar. Este software é totalmente livre de vírus. Faça o seu download aqui.
Crianças, eu vos escrevo, porque conheceis o Pai. Pais, eu vos escrevi, porque conheceis aquele que existe desde o princípio. Jovens, eu vos escrevi, porque sois fortes e a palavra de Deus permanece em vós, e vencestes o Maligno. 1Jo 2, 14.

A Partir de hoje estaremos divulgando a matéria completa sobre o Tesouro aqui: Formação para Catequistas.