Compartilhe com seus amigos.

quarta-feira, 22 de maio de 2013

Você sabe o quanto Deus te Ama?


Deus nos criou por amor. Mesmo sendo Deus completo em si mesmo e não necessitando de nada exterior a si, Ele desejou trazer à existência seres que compartilhassem de sua santidade, felicidade e glória. Você, querido(a) amigo(a), é chamado a realizar na sua vida, a vocação de Filho(a) de Deus. Deus ama você de um modo que ninguém jamais poderia amar, pois Ele te criou. Vejamos algumas passagens da Escrituras que falam sobre este Amor de Deus:
"Pode uma mulher esquecer-se daquele que amamenta? Não ter ternura pelo fruto de suas entranhas? E mesmo que ela o esquecesse, eu não te esqueceria nunca”. (Is 49,15)
"Com efeito, de tal modo Deus amou o mundo, que lhe deu seu Filho único, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna”. (Jo 3,16)
"Mas eis aqui uma prova brilhante de amor de Deus por nós: quando éramos ainda pecadores, Cristo morreu por nós”. (Rm 5,8)
"Aquele que não ama não conhece a Deus, porque Deus é amor". (1Jo 4,8)
Deus ama a cada um dos seus filhos de modo especial e particular. Não deseja que nenhum deles se perca, se condene.

"O Senhor não retarda o cumprimento de sua promessa, como alguns pensam, mas usa da paciência para convosco. Não quer que alguém pereça; ao contrário, quer que todos se arrependam". (2Pd 3,9)

Você pode estar se perguntando: mas se Deus nos criou por amor e nos ama incomparavelmente, por que tanto sofrimento no mundo e por que, quase sempre, é difícil perceber a sua presença?

A causa disso tudo é o pecado.

Faça o seu Download

Boa Nova - Bíblia Católica é uma Bíblia em software completa, totalmente gratuita (freeware), com todos os 73 livros canônicos, sistema de leitura por capítulos ou versículos, busca por palavras, geração de relatórios de pesquisas, etc. Aqui neste sistema de ajuda você tem a ajuda do programa em si, com explicação de cada uma de suas janelas e também algum conteúdo católico doutrinário e apologético (defesa da fé).