Compartilhe com seus amigos.

sábado, 30 de novembro de 2013

Celebrações para o Advento

Inicia-se o Advento. A chegada do Menino Deus é aguardada com imensa ansiedade pelos cristãos do mundo inteiro. Advento é a preparação para o Natal de Jesus!

Natal que, com o seu Santo poder transforma as pessoas, os ambientes, alcançando todas as camadas sociais humanas. Natal que, com a sua espiritualidade inexplicável faz brotar até nas faces mais sisudas um sorriso acolhedor, amigo e solidário.

Aproxima-se o Natal, e com ele o tempo de renovar as esperanças, para nascer de novo, se assim cada ser humano desejar. Afinal de contas, isso só poderá acontecer se o amor de Deus penetrar no coração de cada um. Porém, para isso acontecer é preciso que, cada ser humano, abra (por dentro) a porta do seu coração, vez que, o corpo humano é uma moradia cuja porta e a fechadura só abrem pelo lado de dentro.

Nesta primeira semana do advento vamos retirar a chave do nosso coração, guardada naquele local tão bem escondido, no meio de tantas desventuras, desilusões e tentações que nos afasta da verdadeira Felicidade, O Reino de Deus. Vamos abri-lo e prepara-lo para a chegada do Menino Deus. Vamos limpa-lo e torná-lo digno do nosso Rei. Vamos fazer da nossa família um presépio e do nosso coração uma manjedoura. Para isso, passaremos a semana meditando no amor de Deus por nós, através do perdão, concedido aos homens desde o paraíso.