Compartilhe com seus amigos.

quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Vamos viver um advento santo?



O tempo do Advento é um tempo de preparação para a vinda do Senhor. Esta preparação se dá com esperança, da renovação, da oração e da caridade. São quatro semanas que antecedem a data em que celebramos a encarnação do Verbo em nossa história. E a Igreja entoa, então, o cântico de esperança pela chegada do príncipe da paz, o Emanuel (Deus conosco). O refrão: “Vem Senhor, vem nos salvar. Vem sem demora nos dar a paz”, cântico que expressa toda a nossa certeza de que Jesus vem nos trazer a Paz duradoura.

Na primeira semana acenderemos a vela da ESPERANÇA: Alegre chegada e amorosa acolhida. A chegada de uma pessoa importante é sempre bem preparada e desejada. Ora, o Senhor Jesus é a pessoa mais importante em nossa vida e na história. Por isso, a sua chegada merece uma boa e santa preparação. Para que isto aconteça vamos refletir durante toda semana o valor e a busca do perdão.

Na segunda semana acenderemos a vela da  RENOVAÇÃO: O Advento é tempo de conversão e penitência. A cor roxa usada na liturgia lembra essa atitude. Jesus se encarna para fazer do homem uma nova criatura. A Igreja recomenda aos fiéis o sacramento da confissão, que é um grande instrumento de renovação espiritual e de preparação para o Natal. Já que agora sabemos o valor do perdão, vamos refletir na necessidade de arrependimento e busca de conversão, lembrando da fé dos Patriarcas e profetas.


Na terceira semana acenderemos a vela da ORAÇÃO: A oração é elemento primordial da espiritualidade cristã. Precisamos rezar mais e melhor neste advento em preparação ao Natal do Senhor. Aprender a rezar é aprender a viver. A oração nos leva a alegria, pois nos aproxima do nosso Deus. Celebramos, através da oração, a proximidade do Natal. O coração começa a palpitar de alegria. É a nossa salvação que se aproxima.

Na quarta semana acenderemos a vela da CARIDADE FRATERNA: A caridade é a essência do nosso ser e agir cristão. Por isso, somos chamados a rever nossos relacionamentos de amizade, de fraternidade, de convivência na família, com os amigos, com os colegas de trabalho e com a vizinhança. A novena do Natal em família, além de ser um momento forte de evangelização de nossas famílias, é um instrumento precioso de aprofundamento de nossas relações de amizades e de comunhão fraterna. Ninguém melhor do que Nossa Senhora para nos ensinar tudo isto. Acolhemos a mãe, aquela que dará a Luz ao Filho de Deus, o Verbo Encarnado.


Mas não para por ai.  Neste Natal vamos oferecer a Jesus um coração reconciliado com os irmãos e amigos. Para tanto, precisamos dar e receber o perdão! É por isso que vamos fazer a nossa preparação sem pressa. Serão quatro semanas de oração intensa. Aos domingos iremos acender as Velas da Coroa do Advento, seguindo a espiritualidade do advento. Todos os dias acenderemos as velas do terço do Natal. Durante cinco dias rezaremos um mistério do terço, meditando nos temas propostos para o advento. Os outros dias serão para a celebração de Gratidão e de Esperança. No Natal acenderemos uma quinta vela, a vela do menino Jesus e faremos uma lina celebração de Natal.

Reza conosco e  Na véspera de Natal será sorteado Um Dvd “Jesus amigo da família” - (90 min.) Um Filme lindíssimo, contado pelas crianças que viveram na época de Jesus. Para concorrer é muito fácil: 
Basta CURTIR NOSSA PÁGINAhttps://www.facebook.com/catequeseedinamica, compartilhar uma postagem dos nossos blogs "DINÂMICAS NA CATEQUESE" http://catequesedaparquiadeipu.blogspot.com.br/ ou "ORAÇÕES PARA ESTAR NA PRESENÇA DE DEUS" http://encontrocomosenhor.blogspot.com.br/na sua linha do tempo no facebook dizendo:
"Eu quero participar do sorteio de um dvd 'Jesus, o amigo de família' e estou curtindo a Páginahttps://www.facebook.com/catequeseedinamica" Depois compartilhe na minha linha do tempo 
https://www.facebook.com/OsorioSoaresGomes ou deixe um comentário aqui.