Compartilhe com seus amigos.

domingo, 16 de fevereiro de 2014

Assembleia Catequética Diocesana

Queridos Catequistas! Que a paz de Deus esteja sempre em vossos corações!

"A formação de bons catequistas é o desafio da Igreja no Brasil hoje. São importantes as Escolas Catequéticas tão insistentemente solicitadas pelos catequistas e recomendadas pelo magistério".
(CR 149).
E com muita alegria que estamos iniciando nossos trabalhos catequéticos em 2014. Papa Francisco em seu encontro com os catequistas do mundo inteiro nos fala: "Não só trabalhar como catequistas, mas principalmente sê-lo". Animados com suas palavras queremos convidar todos os coordenadores de catequese paroquial (Batismo, Infantil, Crisma e Matrimônio) para mais uma Assembleia Diocesana de Catequese que acontecerá nos dias 21 e 22 de fevereiro de 2014. Terá inicio às 18h do dia 21/02 com um momento de espiritualidade Caminhada Catequética, com adoração e benção do Santíssimo, no dia 22/02 passaremos o dia de formação e agendamento concluindo nosso encontro às 17h. 
Neste ano vamos dar prioridade as Escolas de Catequese, conhecer a experiência da Diocese de Tianguá apresentada pela Efigênia (coordenadora diocesana) e com a experiência do Projeto de Iniciação à Vida Cristã da Paróquia de São Sebastião - Ipu.
Animados com este espírito missionário e cheios de força do Espírito Santo vamos "...deixar que a Palavra revelada fecunde radicalmente a catequese e todos os esforços para transmitir a fé." Contamos com sua presença para esse momento muito importante na caminhada de nossa catequese.


Um abraço fraterno a todos os catequistas! Deus abençoe e Maria nos proteja!
Padre Mailson Costa Sousa