Compartilhe com seus amigos.

quarta-feira, 5 de março de 2014

Dinâmica de oração para a quaresma

A Quaresma é o um grande retiro espiritual que todo cristão aproveita para visitar o deserto da sua vida; na aridez das areias que estão constantemente mudando de lugar, preparar um terreno onde possa plantar uma boa semente e assim, quando a árvore crescer e frutificar, você possa colher os frutos do Espírito Santo.
É nesta época que buscamos o que há de pior em nós e tentamos melhorá-lo. É o tempo em que, privilegiadamente, tentamos aproximar-nos mais da perfeição e do legado que Jesus nos deixou.
Este é o tempo em que cada um de nós faz uma caminhada em direção a Cristo, buscando o caminho da perfeição, rumo a uma sociedade justa e solidária.
Queremos propor uma dinâmica de oração quaresmal, onde o propósito será a preparação do seu coração e espírito para a Páscoa.
Por que uma árvore? Em primeiro lugar, também nós, na nossa caminhada, somos como árvores: há uma Palavra (a semente), que Alguém planta em nós. Há medida que vamos crescendo em Fé, vamos ganhando raízes, troncos, ramos, e, eventualmente, a nossa Fé frutifica – em obras, testemunho, evangelização…
Esperamos que cada um daqueles que nos acompanharem possam comentar, dizendo como está o seu crescimento, a sua frutificação, o seu germinar, como está regando e adubando sua árvore, ou seja: como está o seu contato com o Senhor. O nosso propósito é poder ressuscitar com Jesus e assim termos uma santa Páscoa.