Compartilhe com seus amigos.

domingo, 30 de agosto de 2015

Qual é a sua vocação?


         Nunca diga que o que faz hoje não é um chamado de Deus; não é uma vocação! Não diga que você não é capaz; porque quem nos capacita é Deus. Quando Jesus chamou os discípulos, foi um presente d’Ele aos mesmos e na Palavra não está escrito que eles estavam capacitados para a missão que iriam receber. Ao contrário, todos corriam o risco de fracassar, de não dar conta; mas, o segredo está em confiar e se abandonar nas mãos d’Aquele que chama, capacita e envia. Eles acreditaram e foram capacitados pela formação dada por Jesus, e pela força que vem do Alto que é o Espírito Santo. Quem é chamado recebe a autoridade espiritual e o conforto da presença constante do Senhor.

            Creia! O Senhor o conhece e conhece a missão que escolheu para você, conhece seu potencial e também suas limitações. Não são as características pessoais de cada um que determinam a vocação, muito pelo contrário, o próprio profeta responde dessa forma: “Não sei falar, sou apenas uma criança...” (Jer 1, 6). Mas saiba: o Senhor não se importa se você tem potencial ou não, a partir do momento em que Ele chama e você diz sim, Ele te dará o potencial. O que determina a sua vocação é o amor pessoal que você tem por determinado estado de vida.
            Toda a graça da vocação de ser pai, de ser mãe, padre, missionário, freira, político, seja lá o que for vem de Deus. Existem aqueles que agem por necessidade ou porque alguém quis assim. Certamente estes não terão sucesso na construção do Reino de Deus e atrapalharão muito. Cito como exemplo os que buscam suas realizações pessoais sem se preocupar com os demais. Podem até alcançar a glória, mas é passageira e se acaba com ele. Ex: Artistas, Jogadores, políticos corruptos, etc. Quando você diz sim e sabe discernir a sua vocação, a glória não é sua, e sim de Deus. Ai sim, o seu sucesso será eterno. Cito como exemplo O Patronato Sousa Carvalho: “Monsenhor Gonçalo idealizou, Monsenhor Moraes concretizou a obra e entregou nas mãos das Irmãs de caridade, Filhas de São Vicente de Paulo que desde 1951 conduzem este projeto de educação de uma forma vocacionada, sustentada por Deus, pois foi Ele quem chamou”.

            Você também foi escolhido por Deus para uma missão e precisa investir nela. Descubra qual a sua vocação e responda sim como Maria, que disse: “Eis aqui a serva do Senhor, faça-se em mim a Tua Vontade” (Lc. 1, 38). Quem foi chamado só precisa responder de forma afirmativa a essa iniciativa amorosa de Deus. 


E Você, já sabe qual a sua vocação?