Compartilhe com seus amigos.

domingo, 31 de janeiro de 2016

Objetivos da catequese

A Catequese da paróquia do Ipu é um dos meios pelo qual Deus se manifesta às pessoas. Através de um processo de educação da fé para a vida em comunidade, a catequese transmite a fé ensinada pela igreja. O catequista é um porta-voz da Igreja e da Comunidade (cfr. CR 145).  Ela também é um processo dinâmico, integral, orgânico e sistemático da fé na vida do cristão, pois possibilita a integração da criança em uma comunidade cristã.

Promovendo um encontro com Jesus Cristo em uma experiência evangélica, celebrando e alimentando a fé na liturgia, ela fornece uma formação de base essencial centralizada na Páscoa de Jesus: a fé orada, celebrada e vivida.

A catequese desenvolve um compromisso missionário à ação do Espírito Santo para o estabelecimento do Reino de Deus no coração das pessoas.

Nós catequistas, procuramos despertar o compromisso com a ação sócio transformadora à luz da Palavra de Deus e dos ensinamentos da Igreja. Desde 2010 buscamos expressar  a alegria de sermos discípulos do Senhor e de termos sido enviados com o tesouro do Evangelho. Sabemos que ser cristão não é uma carga, mas um dom: Deus Pai nos abençoou em Jesus Cristo seu Filho, Salvador do mundo. (DA 23)