Compartilhe com seus amigos.

domingo, 25 de dezembro de 2016

Mensagem de Natal e Ano Novo para os Catequistas


Acordei hoje, pleno  dia de Natal,  com uma vontade imensa de dar um presente ao aniversariante, Jesus Cristo afinal, além de aniversariante é meu maior amigo.
Sai cedo de casa, sozinho, rumo a festa do aniversariante e pensando: Um momento doce e cheio de significado para as nossas vidas. Natal de Jesus. Celebramos com entusiasmo todos os aniversariantes que conhecemos, damos presentes... e para Jesus, qual o presente ideal?
É tempo de repensar valores, de ponderar sobre a vida e tudo que a cerca. É momento de deixar nascer essa criança pura, inocente e cheia de esperança e que ELA venha fazer morada dentro de nossos corações.
Por um tempo parei e refleti: Que presente poderia ser melhor do que a minha vida? A minha Família estando ao SEU serviço? E a ajuda de tantos amigos que se unem a nós para fazer acontecer o SEU Reino aqui na terra?
Então decide e ofereci a Jesus o conteúdo de minha reflexão.
Queridos catequistas, que neste Natal você e sua família sintam mais forte ainda o significado da palavra amor, que traga raios de luz que iluminem o seu caminho e transformem o seu coração a cada dia, fazendo que você viva sempre com muita felicidade. Refaça seus planos, reconsidere os equívocos e retome o caminho para uma vida cada vez mais feliz, junto a Jesus e todas as criancinhas queridas DELE. Queremos viver cada dia, cada hora e cada minuto em sua plenitude, como se fosse o último... como se cada criança de nossa catequese fosse o menino Jesus. Queremos renovação e buscaremos os grandes milagres da vida a cada instante.
E neste Ano Novo é hora de renascer, de florescer, de viver de novo. Recomeçar nosso processo de Iniciação a Vida Cristã a começar pela nossa própria convicção.

                Feliz Natal e Feliz Ano Novo Cristão.